Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O dia que Rivelino visitou Rocha Netto



Foi no  dia 8 de março  de 1966 que Rivelino visitou o arquivo de Rocha Netto.



Acervo Rocha Netto/CCMW


Acervo Rocha Netto/CCMW


Em uma entrevista, Rocha Netto conta como foi a visita do jogador:

“Os grandes jogadores estiveram aqui. O último que esteve aqui foi o Rivelino. Ele veio à força aqui em Piracicaba. Rivelino veio numa festa de curió e falaram para ele: ‘Oh, Rivelino, você não pode ir embora para São Paulo sem antes conhecer o arquivo de esportes do Rocha Netto’. Rivelino falou: ‘Não vou a lugar nenhum! Todo lugar que eu vou só tem livrinho para assinar, tenho que dar autógrafo e ir embora’. Mas ele veio aqui, me conheceu, conheceu minha esposa e ficou uns momentos. Ele veio aqui às 13h e só saiu às 17h e ainda disse: ‘Rocha Netto, eu não queria vir. Eu vim aqui forçado, não queria. Mas agora eu só vou embora se você falar  ‘Rivelino, vai embora!’”. 

Rivelino e Rocha Netto




Vivian Monteiro, historiadora do Espaço Memória Piracicabana.
Pesquisa realizada no Acervo Rocha Netto.

Um comentário: