Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Adolescente é envolvido em Jogo do Bicho


Entre os mais de 13.000 processos existentes no Acervo Judiciário do Fórum de Piracicaba (SP), está de M.D, pintor de 40 anos, e F.Z., carregador de 16 anos de idade, no ano de 1917. O carregador foi apreendido, por suspeita de porte de papeis com informações de jogo do Bicho, prática ilegal no Brasil, além de 15$000 em espécie.

Segundo o processo, “pretendeu-se apurar a responsabilidade do menor F.Z. e M.D. como agenciadores do jogo do Bicho, de P.P., como jogador apostador, e de A.T. e I.P.S., como banqueiras do referido jogo”.

Conforme os indícios colhidos nos inquéritos, P.P chamou o jovem em seu estabelecimento e o mandou levar o pedido do jogo até as banqueiras. Pedido que não foi concretizado, devido ao flagrante das autoridades militares. O delegado decretou prisão e apreensão por tentativa de contravenção. P.P também foi indiciado pelo mesmo crime. Já as mulheres não responderam criminalmente, já que “não consta que fossem apanhadas bancando jogo”.

O dinheiro citado no processo, foi apreendido, e segundo o jornal que divulgou o fato na época, seria distribuído para instituições de caridade.





Obs: Os nomes estão protegidos por ser um processo criminal que envolve menor de idade.


Reinaldo Diniz é estudante do quinto semestre do curso de jornalismo da Unimep.
Pesquisa realizada no acervo Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário