Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Feminino de basquete do XV ganha jogo!


“O conjunto feminino de bola-ao-cêsto do XV de Novembro vem registrar um feito honroso, conquistando o tricampeonato estadual, lutando desde  1960 com equipes de categoria, que reúnem expressões do cestobol nacional. E a consumação do objetivo ganhou maior destaque ainda na campanha que vem se  encerrar, pois marcou triunfo dos mais valiosos, principalmente fora de seus domínios, demonstrando que a liderança do bola-ao-cêsto paulista lhe pertence de fato e de direito.”

Assim começa a reportagem da Gazeta Esportiva Ilustrada de 1963, material que faz parte do acervo Rocha Netto. Em 1963, o time feminino de basquete do XV consegue ganhar o tricampeonato, ganhando do Corinthians. O repórter tece elogios ao time, merecidamente, pois há anos o time do XV lutava pelo tricampeonato.

“Sabem os desportistas o que representam atualmente o bola-ao-cêsto feminino do Estado de São Paulo as equipes do Corinthians e do Votorantim. Formam com o time do XV de Novembro o “trio de ferro” do esporte da cesta, aparecendo mesmo como as maiores expressões do Brasil”.








Vivian Monteiro, historiadora do Espaço Memória Piracicabana.
Pesquisa realizada no acervo Rocha Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário