Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 5 de julho de 2013

"La copa, un orgullo sudamericano!"

Capa do livro comemorativo destaca o cobiçado troféu.

É com essa chamada tirada do pequeno discurso do presidente da CONMEBOL, Nicolás Leoz Almirón, que o livro “40 años, Copa Libertadores de América é 1960-2000” é aberto.
O livro conta a história da maior competição de futebol das Américas através de relatos, fotos, dados e fichas de mais de 2.920 partidas que consagraram times do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Colômbia.
Astros do futebol mundial também marcam presença com sessões especiais no livro: Pelé (Santos), Zico (Flamengo), Chilavert (Vélez), Fernando Morena (Peñarol e Boca Juniors) Renato Portallupi (Grêmio), Falcão (Internacional) e Enzo Francescoli (River Plate) e até treinadores como Carlos Bianchi (Vélez, anos mais tarde multicampeão com o Boca Juniors), Telê Santana (São Paulo) e Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) entre muitas outras figuras icônicas do esporte latino americano.

Além da Libertadores da América é possível encontrar várias informações sobre a Copa Intercontinental (Copa Toyota) que era o torneio onde os Sul-americanos enfrentavam o campeão da Copa dos Campeões da Europa (Atual UEFA Champions League).









André Medolago, aluno do quinto semestre de Jornalismo na UNIMEP.
Pesquisa realizada no Acervo: Rocha Netto


Nenhum comentário:

Postar um comentário