Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O ano em que a Ponte Preta torceu pelo XV.

Em 48, o XV brigava pelo seu segundo titulo do interior.

Em 1948, XV chegou como candidato ao titulo na Divisão de acesso, concorrendo diretamente com o Guarani, que precisava de uma vitória e de um tropeço dos Piracicabanos, que tinham no elenco aquele grande elenco que faziam parte Ari, Elias, Idiarte, Cardoso, Strauss, Adolphinho, De Maria ,Sato, Picolino, Gatão e Rabeca, um elenco quase imbatível que já havia sido campeã de 1947, porem, o adversário dos quinzistas era ninguém menos que a Ponte Preta que apesar da tradição, já não pleiteava nada no campeonato.
Os rumores tomaram a cidade de Campinas e pensando em evitar o corpo mole Ponte Pretano o Guarani comprou o Arbitro da partida, Sr. André Garcia.
O juiz não deixou por menos seu compromisso com o Guarani, marcou três penalidades para a Macaca na partida, porem para a satisfação da torcida da Ponte, seus jogadores perderam todas as cobranças, a cada chute pra fora, a torcida Campineira comemorava como um gol e inclusive após o jogo foram ovacionados pela sua torcida, final de jogo 3 a 1 para o XV que se sagrou campeão naquele ano.


André Medolago, e Leniara Santos Alunos do terceiro semestre de Jornalismo e História da UNIMEP
Pesquisa Realizada no acervo Rocha Netto

Um comentário: