Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fichas do Centro de Folclore de Piracicaba

Ficha de catedrático espanhol que era membro do Centro de Folclore de Piracicaba.  


Formado por cerca de 11 mil títulos, entre livros, periódicos, fotografias, recortes de jornais e correspondências pessoais, o acervo João Chiarini reúne uma vasta e rica bibliografia sobre folclore e literatura - assuntos nos quais o jornalista e advogado foi especialista - entre outros títulos que atendem os mais variados interesses de pesquisa, como por exemplo, agronomia, educação, história e direito. Destacamos essa semana o Centro de Folclore de Piracicaba, que foi referencia nacional em cultura e folclore.
Presidido pelo ilustríssimo João Chiarini, o Centro de folclore de Piracicaba contava  com outros nomes significativos entre seus membros. Dois delegados gerais, quarenta e nove colaboradores e mais quarenta e um sócios registrados compunham essa organização entre os anos 40 e 50.
Nas  fichas dos colaboradores encontram-se desde professores de ensino fundamental, artesões, músicos, até jornalistas, advogados e professores de ensino superior, todos dos mais diversos cantos do país e do mundo.



André Medolago, aluno do terceiro semestre de Jornalismo na UNIMEP.
Pesquisa realizada no Acervo: João Chiarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário