Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em 1986, O Mogi já estava no caminho do XV.


Nhô Quim chutando o fantasma do rebaixamento depois de uma temporada difícil.

Adversários desse final de semana pela ultima rodada do campeonato paulista, XV de Piracicaba e Mogi Mirim já se encontraram em situação também decisiva nos anos 80.
O XV passava por uma temporada difícil, há apenas seis rodadas do final, o técnico Julinho foi despedido por Genecy Totti, presidente do Alvinegro da época. Para seu lugar foi convidada a lenda do glorioso, Gatão, que aceitou o desafio.
Após duas vitórias consecutivas, contra a Juventus da Mooca e o Guarani, o XV tinha um duelo onde só a vitória o manteria dependendo de si mesmo para fugir da degola. O Mogi tinha possibilidades mais remotas de rebaixamento, mesmo assim, o time do matador Bugrão era uma equipe a ser batida.
O confronto no Barão terminou em  1 a 0 para o Glorioso com gol do volante Gilberto aos 18 do primeiro tempo e foi marcado pela solidez defensiva que segurou o potente ataque do Sapão na segunda etapa da partida.
Nas outras três rodadas, o Alvinegro conseguiu dois empates e uma derrota. Tentos necessários para a permanência do time Piracicabano na elite do estadual.

XV DE PIRACICABA: Sidmar. Flavinho, Ailton Luiz, Cristiano e João Carlos (Vicente), Serginho, Chicão e Gilberto (Machado), Niquinha, Amarildo e Douglas.

MOGI-MIRIM: Fernando, Éderson (Jairo), Cardoso, Roberto e Haroldo, António Carlos , Antonione e Henrique (Miltinho), Silvinho, Bugrão e Oscarzinho



André Medolago, aluno do terceiro semestre de Jornalismo na UNIMEP.
Pesquisa realizada no Acervo: Rocha Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário