Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fotos do acervo RN é exibido em rede nacional


Cinema e esporte eram as paixões do jogador, torcedor e jornalista Rocha Netto. Na “Coluna do Rocha Netto” publicada no Jornal de Piracicaba no dia 23 de novembro de 1995, o jornalista aborda o sucesso da exposição ‘Retrospectiva de Cinema e Esporte’ que, durante 25 dias, levou mais de mil pessoas ao Sesi (Serviço Social da Indústria) de Piracicaba.


“Referida exposição chamou a atenção dos meios de comunicação. A TV Brasil, afiliada ao SBT, colocou no ar, no último sábado, um importante trabalho que foi divulgado por todo o Brasil, no seu horário nobre”, escreveu o colecionador, em que seu acervo (com mais de 95 anos) encontra-se no Espaço Memória Piracicabana, localizado no Centro Cultural Martha Watts.

Ele também afirma que “um minuto após a apresentação do programa, o expositor recebeu telefonemas de todo o Brasil’.


O programa foi editado pelo ‘Aqui Agora’. Estiveram presentes na cidade a equipe formada pela repórter Alessandra Campos, cinegrafista Sérgio Mello, o assistente e operador de VT Márcio Demolin, e o iluminador Francisco Chagas.

Exposição

A mostra ‘Retrospectiva de Cinema e Esporte’ era composta por fotos do acervo de Netto, em destaque a sessão de cinema, com fotos e ‘lobby cards’ que resgatavam cenas de filmes, atores e atrizes da década de 20. Os visitantes encontravam retratos de Charles Chaplin, Gary Cooper, Bette Davis, entre outros.




Reinaldo Diniz, estudante do quinto semestre do curso de Jornalismo da Unimep.
Pesquisa realizada no acervo Rocha Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário