Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trem atropela e mata na linha férrea


Foto do processo retirado do acervo do Fórum

Na manhã do dia 5 de junho de 1944, na estreada férrea que ligava Piracicaba a Tupi foi encontrado o corpo de um homem morto, com a cabeça arrancada do tronco e com várias lesões típicas de um atropelamento.

O homem em questão foi reconhecido como Alcides, que por sinal tinha certo hábito de beber e era acostumado a passar por aquele trecho da estrada por ser mais rápido o trajeto até a sua casa, no bairro Quebra Dentes, no distrito de Tupi.
O maquinista Rodolfo prestou declarações sobre o acidente, dizendo que não percebeu nenhum homem na estrada devido a uma curva existente no local e pela má visibilidade que ali tinha. Formulou a hipótese que Alcides poderia estar deitado na linha férrea, hipótese aceita pelo delegado, por constatar que a vitima ao caminhar pelo trecho estava alcoolizada.
Ficou apurado que Alcides foi atropelado acidentalmente depois das 22 horas na noite do dia 4 de junho por um trem especial, que após conduzir pessoas para um Congresso Eucarístico, voltava para Piracicaba conduzido pelo maquinista Rodolfo.

Marina Souza Cordeiro, aluna do segundo semestre de Jornalismo da UNIMEP. Acervo: Fórum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário