Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ZORRO

      Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que estão nos acompanhando e enviando avaliações positivas através de e-mails sobre o blog. Estamos abertos à sugestões de posts.
      Continuando o assunto proposto deste mês, vasculhando o acervo Rocha Netto, pensamos que seria interessante mostrar um pouquinho da história de um filme que conquistou a telinha há quase 100 anos: Zorro.
     O filme que esta geração conhece por A máscara do Zorro, cujos atores Anthony Hopkins, Antonio Banderas e Catherine Zeta Jones fazem parte do elenco, teve sua primeira história escrita em 1919 por Johnston Mcculley.
     No periódico Mocinhos e Bandidos, de abril/1986, Umberto Losso escreve num artigo a trajetória do personagem: 
     
       "Com uma enorme capa sobre os ombros, um par de revólveres, e para completar, um cartão de visita inconfundível: um "Z" marcado com sua espada vingadora. O papel de Zorro caiu como uma luva para Douglas Fairbanks, tanto que o elevaria ainda mais na sua fabulosa carreira, pois ele era o próprio Zorro, exímio atleta, seus saltos espetaculares eram conhecidos em todo o mundo, além de esgrimar como ninguém..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário