Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Mais um caso de abuso



No acervo do Fórum temos muitos casos com temas muito sérios, como vários já abordados aqui. Um dos temas mais recorrentes no acervo judicial é sobre mulheres sendo violadas.

No mês de agosto de 1946, o pai da vítima A.Z. foi até a  delegacia de Piracicaba relatar que sua filha (menor de idade) foi abusada sexualmente por um desconhecido. No entanto, a família da vítima só ficou sabendo do abuso quando a menina foi levada, pela escola, para o Hospital vindo a descobrir que ela já estava grávida de 2 meses.

No depoimento policial, a vítima contou que tinha 14 anos e trabalhava como doméstica. O policial perguntou então quem realizou o “ato carnal” (expressão usada no processo judicial, termo usado na época) com ela, se ela se lembrava do nome ou do rosto da pessoa. A vítima então respondeu que ele vendia produtos para a sua mãe e que levava mercadoria para o Mercado Municipal da cidade. Com essas informações a polícia conseguiu chegar ao acusado, um homem de 51 anos, casado, com seis filhos e que trabalhava de mercador ambulante.

Vanessa Caroline Segredo, aluna do 4º semestre do curso de História da UNIMEP.
Pesquisa realizada no acervo Fórum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário