Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Brincadeira de criança, mas dos mais velhos

 
Da Ponte Preta e do Guarani até jogadores da antiga União Soviética, o material do acervo é diversificado.


O acervo do jornalista e cronista esportivo Delphim da Rocha Netto possui um dos maiores acervos sobre futebol no mundo. Só que se engana quem pensa que ele se limita em jornais, revistas e publicações.
Além de flâmulas, camisas e bandeira o acervo conta com vários artigos de colecionadores, desde cartões postais, autógrafos de grandes jogadores, álbuns, figurinhas e até cards de colecionadores.
A coleção é vasta, com várias figurinhas e álbuns que datam desde o ano de 1978, da Copa do mundo da Argentina e do campeonato brasileiro da época. Nos anos 80 cartões de colecionador de equipes holandesas, alemãs, italianas, francesas e até da seleção soviética vice-campeã européia de 88 marcam presença. Nos anos 90 grandes equipes européias como o Paris Saint German, Roma, Inter de Milão e Barcelona tem seus elencos em belos cartões customizados assim como os álbuns cada vez maiores e com mais figuras das copas de 90/94 e 98. Nos anos 2000, o campeonato nacional e as copas do mundo de 2002 e 2006 também têm seus cartões e seus álbuns representados.

 
André Medolago, aluno do quinto semestre de Jornalismo da UNIMEP
Pesquisa realizada no Acervo: Rocha Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário