Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Elias Boaventura: “Memórias dos anos 70 e 80”


Boaventura foi presença constante nos jornais devido seu posicionamento político.


          [...]
A exposição Elias Boaventura: Memórias dos anos 70 e 80 é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Humanas da UNIMEP, área em que ele atuou academicamente e do Centro Cultural Martha Watts. Este evento é uma homenagem ao Reitor Elias, mas é, também, uma forma de resgatar e difundir um tempo histórico no qual ele teve um papel de liderança. Não foi um tempo tranqüilo, mas uma caminhada de encontros e desencontros, de busca do novo, uma experiência de participação e de redescoberta do brasileiro, que foi vivenciada e fortalecida ainda mais na Universidade.
A mostra é um mosaico, registro de um tempo histórico relevante para a vida da UNIMEP, da educação metodista e de Piracicaba. São fotografias, reportagens e entrevistas que testemunham a atuação e a liderança de Elias Boaventura desde os primórdios da UNIMEP, na década de 1970, marcada pelo início da construção dos campi Taquaral e Santa Bárbara D’Oeste. No início da década de 1980 a celebração do centenário do metodismo em Piracicaba e do Colégio Piracicabano foi um dos eventos mais significativos da nossa história.
[...]
Texto de Almir de Souza Maia – Reitor UNIMEP (1986-2002)/Vice-Reitor (1979-1986)

A exposição vai de 11 a 28 de outubro, na Sala Da Vinci, e conta com reproduções e originais dos acervos IEP, Jornal O Diário e João Chiarini (Jornal Movimento). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário