Espaço MEMÓRIA PIRACICABANA

,

Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

FUTEBOL: HISTÓRIA E PAIXÃO

O Centro Cultural Martha Watts estará promovendo durante o mês de junho e julho uma exposição que informará os detalhes das copas que foram conquistadas pelo Brasil: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Terá destaque também a trajetória que a seleção brasileira percorreu para fazer presença na África em 2010.

Durante a exposição serão realizados dois eventos paralelos que são o “Bate-Bola”, roda de conversa no dia 10/06 às 19:30 mediada por Adriano Antonio da Costa – professor de educação física e promotor de eventos no Sesc Piracicaba - , com a participação de Uassyr de Siqueira – professor da Unimep e doutor em História Social pela Unicamp -, Fernando Galvão – jornalista e assessor de Imprensa do Esporte Clube XV de Novembro – e o ex-jogador peixinho. Também será reproduzido um filme no dia 14/06 às 18:30, que proporcionará um debate sobre as questões sociais na África.

Com o intuito de proporcionar ao público um maior conhecimento da história do futebol brasileiro, suas façanhas e seus entraves, bem como um melhor conhecimento sobre a Copa na África e o que ela encerra no âmbito político, social e cultural, a partir do acervo Rocha Netto – CCMW – e com a presença de profissionais da área, o Centro Cultural Martha Watts conta com a participação dos simpatizantes do futebol brasileiro

Um comentário: